Colégio Dom Bosco

Começa o encontro da Juventude Salesiana com a Reitor-Mor

Permalink to Começa o encontro da Juventude Salesiana com a Reitor-Mor

Nesta última sexta-feira (10), começou na capital federal, o encontro da juventude salesiana com o Reitor-Mor, o encontro se divide entre Santuário Dom Bosco e Colégio Dom Bosco de Brasília.

A agenda do 10º sucessor de Dom Bosco, Reitor-Mor, Pe. Ángel Artime começou bem cedo, no Centro de Convenções Israel Pinheiro, onde o reitor se encontrou com padres e irmãos Salesianos de Dom Bosco. No encontro Pe Ángel Artime reiterou a importância da missão Salesiana na vida dos jovens.

O período da tarde no colégio Dom Bosco foi de muita animação para recepcionar as delegações de vários estados do Brasil que vão ficar até domingo acampadas no Colégio Dom Bosco de Brasília. Lembrando que o Colégio, São João Bosco e os Salesianos, tem uma história muito ligada a fundação da capital federal. A cada ônibus que chegava uma explosão de alegria e misto de ansiedade para o primeiro contato com o Reitor-Mor Salesiano.

Para a abertura do encontro com a juventude Salesiana, o Santuário Dom Bosco, abriu suas portas e acendeu suas belas luzes para mais de 2 mil pessoas, que puderam prestigiar uma missa celebrada pelo Reitor-mor, e concelebradas por vários padres da Inspetoria São João Bosco. Além de caracterizar a abertura do encontro, a missa serviu para agradecer e abençoar o envio de jovens as missões salesianas no mundo, nesse caso, para a missão de Ângola. Na homilia, Pe. Angel Artime, notabilizou a importância dos jovens na vida das missões Salesianas. “ Os jovens devem se lembrar de serem bons para eles e para os outros. ” Ressaltou o Reitor-Mor Salesiano.

A noite foi de puro encantamento, pois para finalizar um evento tão estupendo, nada melhor que uma noite cultural para fechar com chave de ouro um dia mais que especial. As apresentações tiveram a participações de jovens de vários estados, que encatarram a todos com balas apresentações de canto, dança e teatro. Para um dia tão especial, nada mais singular que a presença do sucessor de Dom Bosco para mostrar aos nossos jovens um pouco de nossos sonhos”. Finalizou Pe. Anselmo, diretor do Colégio Dom Bosco.