Colégio Dom Bosco

Fim de semana bem movimentado: Acampamento, Congresso de Jovens, Caminhada, Bênção e Inauguração da Cripta de Dom Bosco

Permalink to Fim de semana bem movimentado: Acampamento, Congresso de Jovens, Caminhada, Bênção e Inauguração da Cripta de Dom Bosco

No dia 27 de agosto foi inaugurada, no Santuário Dom Bosco, em Brasília-DF, a cripta de Dom Bosco. Diversas atividades preparatórias foram realizadas durante o fim de semana em celebração ao Nascimento de Dom Bosco.

Entre os dias 25 e 27 aconteceu o Boscamp de Brasília, que reuniu aproximadamente 150 jovens na Chácara Dom Bosco. O tema trabalhado foi “A vida tem a cor que a gente pinta”, orientado pelo salesiano Denis Dutra Marques.

Também entre os dias 25 e 27 ocorreu o IV Congresso Nacional da Articulação da Juventude Salesiana (AJS), que celebrou seus 20 anos de vida no Brasil. O evento reuniu mais de 300 jovens de todas as regiões do país, no Colégio Dom Bosco.

Caminhada Dom Bosco

No dia 27, pela manhã, foi realizada a Caminha de Dom Bosco, que saiu da Catedral Metropolita com destino ao Santuário Dom Bosco. Cerca de 1500 pessoas estiveram no evento, incluindo os participantes do Congresso Nacional da AJS e do Boscamp.

Após a caminhada, foi celebrada uma missa, presidida pelo arcebispo da Arquidiocese de Brasília e presidente da CNBB, Cardeal Dom Sergio Rocha, e concelebrada por salesianos. Após a missa, a cripta foi abençoada e oficialmente inaugurada.

A cripta abriga a urna com uma estátua de Dom Bosco em tamanho real contendo parte de seus restos mortais e é um presente do Reitor-mor dos Salesianos, padre Ángel Fernández Artime, réplica da que está em exposição em Turim, na Itália. A presença da cripta no Santuário promete intensificar as visitações e fortalecer, ainda mais, a devoção a Dom Bosco na cidade.